Isopor - Isoforro



Forro Modulado de Isopor:

Medidas: 1.25 x 0,61.
Espessura: 2.00 cm.
Cor: Branco com textura.
Perfis em aço galvanizado com pintura eletrostática.

Acabamento final perfeito.

Isolamento térmico



Excelente para aplicação em ambientes que necessitam de isolamento térmico e beleza, o Forro de Isopor (EPS Poliestireno Expandido) oferece economia, praticidade e segurança.
Forro de Isopor Ciclo Construção é constituído por placas de Isopor ® com aplicação de massa acrílica na cor branca que facilitam a limpeza e a conservação. Por possuir essa camada de resina, as placas de Isopor ® não amarelam nem perdem a cor, resistem melhor à umidade, não atraem sujeira e podem ser repintadas na cor desejada.
Insuperável como isolante térmico de frio e calor, o Forro de Isopor ® proporciona economia pela diminuição do consumo de energia do ar condicionado, permitindo instalar aparelhos de menor potência.
O Forro de Isopor ® é de rápida montagem sendo feito em módulos de perfil metálico sustentado com tirantes garantindo assim uma fácil manutenção nas áreas acima do forro como parte elétrica e logística.
Ele possui tem boa resistência mecânica e baixo peso específico, são mais seguros contra incêndio, pois não propagam chamas e não alteram as taxas de seguro, podendo ser aplicados em prédios de construção classe 1 (item 1.1, alínea C do artigo 15 do T.S.I.B.).
Benefícios do Forro de Isopor ®
  • Ótimo isolante térmico.
  • Fácil instalação e manutenção
  • Dispensa ou reduz o uso do ar-condicionado
  • Maior resistência a riscos
  • Adequadas para locais úmidos, pois apresenta alta resistência a umidade
  • Retardante a chama conforme norma NBR 11752;
  • Melhor custo – benefício
  • Economia de tempo e mão-de-obra
  • Flexibilidade de corte
  • Resistência mecânica
  • Estruturas mais leve
  • Perdas quase nulas
  • Produto reciclável





































































































A História do Isopor.
1. EPS. O nome como o conhecemos é o que caiu no “popular” isopor descoberto na Alemanha em 1949.


2. Feito de quê?
O isopor é um tipo de plástico fabricado a partir do estireno, derivado do petróleo. O material passa pelo processo de polimerização, formando o poliestireno, composto por carbono e hidrogênio. Ele é expandido (mais de 95% de ar) e por isso pode se transformar em produtos com vários formatos.

3. Aplicações
O isopor é usado em diversos setores da indústria. Os mais vistos pelos consumidores são as embalagens, caixas térmicas e proteção para aparelhos e máquinas como televisão e geladeira, e produtos frágeis como remédios. Mas também é usado na construção civil, por ser bom isolante térmico e resistente a determinadas condições. Entra, por exemplo, na preparação de concreto leve lajes, telhas, forros e câmeras frigoríficas.

4. Reciclagem
O isopor é reciclável. Para isso, deve estar limpo e separado de partes metálicas, de papel ou adesivos. No processo, é triturado e reduzido mecanicamente para formar pérolas (pequenas bolinhas). Após o aquecimento dos flocos em sistemas de extrusão, o ar é liberado e eles são fundidos. A máscara viscosa que é formada dá origem a objetos como clipes de papel, interruptores, caixas e materiais de escritório. A Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) disponibiliza um vídeo que mostra o passo a passo do processo de fabricação e reciclagem.




Pérolas de EPS

5. A questão do descarte


O processo de coleta e reciclagem do material não é tão simples. Como é leve, porém muito volumoso, o transporte acaba sendo caro. Para que seja viável, as quantidades devem ser muito grandes e muitas cooperativas não estão preparadas – por isso, muitas nem se interessam pelo material.


O isopor descartado de forma incorreta acarreta uma série de prejuízos à natureza: ocupa muito espaço nos aterros e lixões, que estão saturados e poderiam ser destinados a outros resíduos. Por ter a decomposição muito lenta e ser impermeável, prejudica o solo e impede a penetração de água. Quando cai em rios e mares, além de poluir, podem confundir os animais (que pensam que é comida).






Forro Modulado de Isopor - Isoforro






































Reduzindo calor com Placas de Isopor



Aplicando a Placa de Isopor Sobre o forro, você reduz o calor, economiza energia e tem um melhor conforto térmico.

Colando as Placas de isopor nas paredes com maior incidência de Raios solar você reduz o calor melhorando consideravelmente o desconforto térmico.
As placas podem ser facilmente coladas com massa PVA ou Acrílica e após aplicar novamente a massa sobre o Isopor.

As placas de isopor podem ser usadas para nivelar pisos, ou mesmo aplicar em áreas úmidas para evitar infiltrações.




























































Perfis Clicados






Ligue Agora:

91.3272.3018 
91.9.8215.4291